Um dos principais objetivos do tantra é a expansão de Consciência, que se dá em dois âmbitos: o corporal e o extracorporal. No âmbito corporal, encontramos a descoberta e redescoberta dos sentidos e do prazer ao ressignificar zonas erógenas, experienciar os tipos de orgasmos (secos, ejaculatórios, múltiplos e hiperorgasmos), o despertar frente a tabus morais que norteiam a opressão sexual e da sexualidade.
Já no âmbito extracorporal, a prática pode levar a experiências de descolamento da Consciência do corpo. Nesse aspecto, temos doutrinas tanto religiosas quanto místicas, que descrevem o pós-vida seja na forma de outros planos de existência, sempre norteando como alcançar com base em condutas morais, seja na descrição de seres místicos, tais como os anjos, mentores, guardiões, fadas, seres elementais etc.
Nos processos de descolamento de Consciência, por via do tantra, não há um interlocutor que descreve e sim sua consciência que vai e retorna com a experiência que você viveu, seja lá onde ou com quem for, ampliando assim, o entendimento do universo. Os efeitos possíveis são regressões a momentos desta ou de outras “vidas” e o de viagens a outros planos existenciais. As experiências de descolamento de Consciência são espontâneas e muito individuais, sendo controlável a manutenção da experiência e o retorno da consciência.
-Mouji e Lua